segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ginastica Pelado






Se você é do time que não suporta roupas de academia, uma personal trainer em Southampton (Inglaterra) achou a solução perfeita para você: uma sessão de ginástica em que todo mundo faz exercícios pelado.

 

As aulas promovidas por Helen Smith, que faz parte da Associação Britânica de Naturismo, são como qualquer sessão de ginástica que você conhece, com exercícios como abdominais e alongamentos - só não há roupas envolvidas. As mulheres podem utilizar sutiãs esportivos para melhor sustentação e tênis também são permitidos, caso seja necessário.

 

"Facilita muito para o aluno ver exatamente o que o instrutor está fazendo. Se você usa uma camiseta mais comprida, não é possível ver qual a posição que seu corpo deveria ter em um determinado movimento", explicou Helen ao jornal "Daily Mail". "Você também não precisa se preocupar em lavar as roupas suadas após as aulas."

 

As classes promovidas por Helen seguem as mesmas regras de praias de nudismo: os participantes precisam se inscrever com antecedência e, em caso de "qualquer comportamento inadequado", o aluno pode ser convidado a se retirar do local.

 

As sessões de ginástica - que acontecem uma vez ao mês - são apenas um dos muitos eventos esportivos da Associação Britânica de Naturismo: eles também promovem aulas de natação e passeios ciclísticos onde roupas são totalmente dispensáveis. E não estão sozinhos - existem diversos campeonatos naturistas de esportes como natação, surfe e vôlei ao redor do mundo.




Sebastien Bozon/AFP



 

Caixa-preta do avião tem dano.


 

 

Por causa do contato com a água do mar, aparelho tem que passar por secagem antes de ser examinado; destroços também passarão por perícia.

 

O centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Aeronáutica, informou nesta segunda-feira (23) que a caixa-preta do avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem danos. A Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, ressaltou que a caixa-preta é dividida em duas partes, e a que contém o gravador de voz é "altamente protegida".

Ainda de acordo com a FAB, é a parte chamada de base" – que contém cabos e circuitos que fazem a ligação com os dados armazenados – que foi danificada no contato com a água do mar.

A aeronave caiu no mar quando chegava a Paraty (RJ) na última quinta-feira (19). Todas as cinco pessoas a bordo morreram da queda da aeronave.

A caixa-preta, que contém o gravador de voz, está em Brasília desde o último sábado (21). Como ficou debaixo da água, o aparelho deve passar, num primeiro momento, por uma espécie de forno, para ser seco.

Depois, o Cenipa começa a fazer a degravação das conversas do piloto durante o voo. A Aeronáutica não informou, até a última atualização desta reportagem, se já identificou algum registro de voz no gravador ou se o contato com a água do mar danificou os registros.

A intenção do Cenipa é tentar descobrir o que o piloto falou com a torre, com outras aeronaves e na cabine. O equipamento pode ser fundamental para esclarecer o que provocou a queda do avião.

Os destroços da aeronave, que foram içados do mar, serão levados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Aeroporto Galeão) no Rio de Janeiro, onde vão passar por uma perícia, feita pela Aeronáutica.

O Cenipa vai analisar também o GPS do avião. O aparelho, ao contrário do gravador de voz, não tinha proteção específica. Se tiver sido danificado, poderá ser enviado para os Estados Unidos numa tentativa de resgatar os dados.

Guindaste iça destroços do avião que caiu no mar com o ministro do STF Teori Zavascki e mais quatro pessoas, próximo à Ilha Rasa, em Paraty (RJ)