terça-feira, 29 de março de 2022

Tapa de Will Smith em Chris Rock

 

Em meio a uma enxurrada de críticas e após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciar que vai investigar formalmente o ocorrido, o ator Will Smith pediu desculpas ao colega Chris Rock por lhe dar um tapa durante a cerimônia do Oscar.

 

Pouco antes de receber a estatueta de Melhor Ator no domingo (28/03), o ator subiu no palco e agrediu Rock, que apresentava parte da cerimônia e fez uma piada sobre o cabelo da esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.

 

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar na noite passada foi inaceitável e imperdoável", escreveu Will Smith no Instagram nesta segunda. "Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu suportar e reagi emocionalmente."

 

"Eu gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris. Eu passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado, e minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser", prossegiu.

 

Em 2018, Pinkett Smith revelou que sofre de alopecia, doença que causa perda dos pelos corporais. Desde então tem discutido com frequência, no Instagram e outras plataformas, os desafios que a condição lhe acarreta. Na cerimônia de domingo, ela estava com a cabeça raspada.




Fim da Guerra Rússia e Ucrânia

 

Quatro horas de negociações entre russos e ucranianos, ocorridas de forma presencial pela primera vez em duas semanas, resultaram nesta terça-feira em avanços na direção de um cessar-fogo e de um acordo posterior que ponha fim à guerra, iniciada em 24 de fevereiro com a invasão da Ucrânia pela Rússia.

 

Após as negociações, ocorridas em Istambul com a mediação do governo turco, um representante do Ministério da Defesa da Rússia anunciou que as tropas do país vão reduzir "drasticamente" os ataques em Kiev e nos arredores da capital ucraniana, além da cidade de Chernihiv, no Norte da Ucrânia. Já a Ucrânia detalhou sua proposta de aceitar um status de neutralidade militar, incluindo a promessa de que não se juntará à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nem permitirá a presença de militares estrangeiros em seu território, em troca de garantias de segurança.




sexta-feira, 18 de março de 2022

Renato Gaúcho na Seleção

 

Renato Gaúcho está desempregado desde que deixou o Flamengo após perder a decisão da Copa Libertadores para o Palmeiras. Saiu após não conquistar títulos com o badalado time, mas parece não ter esquecido o clube. O treinador fez, nesta quinta-feira, elogios à sua ex-casa, falando em retorno, defendeu Andreas Pereira, responsável pelo erro que custou o título na decisão da América, e ainda revelou que sonha com a seleção brasileira - Tite sai na final do ano.

"O meu sonho é treinar a seleção brasileira e eu não mudei esse pensamento", disse Renato Gaúcho em entrevista ao SporTV. "Um treinador que se garante tem que pensar grande", garantiu, não se vendo por baixo após o recente desempenho aquém do esperado no Flamego após início arrasador.

 

O clube rubro-negro foi bastante falado pelo treinador no programa, que se defendeu após as críticas no fim do trabalho e também mostrou confiança em novamente assumir o comando da equipe. Até a praia do Flamengo foi apontada por ele como a melhor.

 

"Trabalhei praticamente sem ter tempo para trabalhar. A cada três dias tinha uma decisão. Disputávamos três competições, com muitos jogadores no departamento médico", justificou. "Conquistamos o vice do Brasileiro e da Libertadores. De repente, se não conquista um título com um clube de massa como o Flamengo, você não é bom. Mas fiquei muito feliz de ter trabalhado no Flamengo, não tenho queixa nenhuma, e espero um dia voltar ao clube. Um grupo muito bom, com jogadores competentes e que gostavam de trabalhar."

 

Renato Gaúcho isentou Andreas Pereira de culpa pelo vice da Libertadores e projetou que o meia estará em breve na seleção brasileira. "Infelizmente o Andreas teve aquela jogada de infelicidade, o Palmeiras se fechou e conquistou o título. Mas Andreas é muito bom jogador, muito acima da média. Vocês podem escrever: ele vai chegar à seleção brasileira, podem ter certeza."

 

Renato aproveitou para dar leve cutucada a Paulo Sousa, atualmente no comando do time. "O novo treinador do Flamengo chegou e pediu um telão no campo. Acho ótimo, boa ideia, mas se é um treinador brasileiro que pede vão chamar de Professor Pardal. Mas como é português, está tudo bem."

 

Sem citar nomes, ainda disparou contra péssimas contratações no mundo da bola. "O futebol é o lugar que mais dá emprego para pessoas incompetentes no mundo. No mundo! Só que alguns possuem o poder da caneta e no final o torcedor que paga a conta", frisou.

 

O treinador revelou que dispensou proposta do Santos quando saiu do Grêmio para "ficar perto da família", no Rio, mas garante estar aberto para novas propostas. "Sou profissional, se a proposta chegar, estudo e, se gostar, eu trabalho", garantiu, evitando falar quem é o melhor jogador em atividade no País. "Vários estão muito bem então é difícil apontar esse é o melhor."