quinta-feira, 23 de junho de 2022

Miami Top Restaurant

 Miami, a cidade famosa por seu clima ensolarado, agora está na rota dos destinos gastronômicos. Em 2021, a Visit Florida, agência de marketing de turismo do estado, fechou um acordo para levar o Guia Michelin para a Flórida. A edição mais recente do guia, publicada em junho de 2022, apresenta 11 restaurantes de Miami contemplados com a famosa estrela Michelin. 

Com um sistema de avaliação de até três estrelas, o guia funciona como um padrão global para avaliações de restaurantes. 
O restaurante que recebe uma estrela é considerado “muito bom em sua categoria”, o restaurante que recebe duas estrelas é definido como “digno de uma parada” e aqueles que recebem três estrelas são considerados uma “viagem especial”. Além disso, há o status Bib Gourmand, uma categoria sem estrelas concedida à restaurantes de alto escalão que ofereçam refeição de dois pratos por aproximadamente 50 dólares por pessoa. 

Destacando-se entre as outras cidades da Flórida, Miami conquistou o maior número de restaurantes premiados no Estado. 
O posto mais alto foi ocupado pelo restaurante L'Atelier de Joël Robuchon, que recebeu duas estrelas. 

Cote

 




Bolsonaro x Lula

 De acordo com a mais recente pesquisa eleitoral promovida pela Exame/Ideia, divulgada nesta quinta-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de votos para a eleição presidencial, enquanto Jair Bolsonaro (PL) aparece com 36%.

Esta foi a primeira pesquisa do instituto sem a presença de João Doria (PSDB), que desistiu de sua candidatura há cerca de um mês, e com isso tanto Lula como Bolsonaro ganharam quatro pontos percentuais neste último levantamento.




quarta-feira, 15 de junho de 2022

Charles do Bronx x Conor McGregor

 Ainda sem data ou adversário definidos para sua próxima luta, valendo o cinturão dos leves (70,3 kg), Charles do Bronx não faz questão de esconder quem é seu alvo preferencial: Conor McGregor.

Charles do Bronx perdeu o cinturão dos leves do UFC ao não bater o peso limite da divisão para o duelo contra Justin Gaethje, que marcaria sua segunda defesa do título, em maio.

Após finalizar o norte-americano no primeiro round, no entanto, o brasileiro garantiu uma vaga na próxima disputa do título vago.

No que depender de Charles do Bronx, a outra vaga na disputa de cinturão será ocupada por Conor McGregor.

 "Conor McGregor seria uma luta muito boa para mim. Colocaria muito dinheiro no meu bolso e, no momento, essa é a coisa mais importante.

Também seria muito bom para meu legado, para ter em meu histórico. Independentemente de estar vindo de derrota ou não, ele é um cara que fez história, então acho que seria ótimo, mas não depende só de mim. Se dependesse de mim, essa luta já estaria acontecendo.

Tenho uma filha para criar. Todo mundo quer enfrentar Conor, não sou só eu. Todo mundo sabe que enfrentar Conor é muito lucrativo.

Estou falando de dinheiro e Conor sabe que todos querem enfrentá-lo", afirmou o brasileiro em entrevista à "ESPN" norte-americana.

 Apesar do desejo de Charles do Bronx, no momento parece pouco provável que Conor McGregor seja o escolhido para enfrentá-lo.

Além de viver má fase, o irlandês ainda se recupera de uma grave lesão sofrida em julho do ano passado.

A possibilidade mais forte é que de Islam Makhachev, quarto colocado no ranking, seja o escolhido para dividir o octógono com o brasileiro.

Apesar de reconhecer a boa fase vivida por Makhachev, que venceu os últimos dez desafios no UFC, Charles não está totalmente convencido quanto ao nível dos oponentes do russo na campanha.

"Eu nunca corri de luta e o campeão dos leves se chama Charles Oliveira.

Islam é um cara muito duro? Sim. Ele enfrentou grandes nomes? Não. Ele está em uma boa sequência, mas contra quem ele lutou?", questionou o ex-campeão



quinta-feira, 9 de junho de 2022

Dorival Júnior no Flamengo

 

O técnico Dorival Júnior está de saída do Ceará para o Flamengo. Dorival assinará contrato até dezembro deste ano com o Rubro-Negro e assumirá o posto de Paulo Sousa, cuja demissão ainda não foi anunciada.

Terceira passagem pelo Flamengo Dorival Júnior comandará o Flamengo pela terceira vez. Na primeira passagem, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.