A Disneylândia carioca para quem gosta de comer e beber reservou o mês de julho para a gente se dedicar à arte de engordar. É inverno, minha gente. E no inverno pode. Depois a gente se resolve. Por isso, o destino é a Cadeg, que de 1º a 24 de julho celebra o seu 3ºFestival de Inverno com um desafio aos bares e restaurante do lugar: desta vez não pode haver bacalhau nos pratos.
Num primeiro momento, achei covardia com a turma, posto que a área é reduto da comunidade luso-brasileira. Mas o resultado parece animador. Além disso, durante o festival, várias lojas vão oferecer degustações de queijos, frios, vinhos e cervejas. Haverá também um dia especial (17) para a degustação de cachaças, fundamental neste frio.
Os pratos que farão parte do festival são os mais variados: tem o bife de chorizo genuinamente argentino (bem mais que o Messi), camarão atolado no aipim, rosbife, picanha suína, sanduíche de mortadela (foto) namorado ao molho de camarão, ragu de cordeiro, cabrito marinado, feijoada de feijão branco (o francês cassoulet) e demais salamaleques.
Se você, por acaso, achar tudo isso muito gourmetizado para esta coluna, não tem problema. Lembre-se que estou falando da Cadeg, onde temos e sempre teremos o indefectível Poleiro do Galeto, pé-sujo de primeiríssima qualidade que serve um dos melhores bifões da cidade a preços que cabem no bolso na bermuda. Mas vamos parar de show e partir para a Cadeg. Fui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário