segunda-feira, 16 de abril de 2018

O sucesso de quem domina a "arte de ligar o foda-se"



Só o fato de ser segunda-feira já seria motivo. Mas você também pode ter vontade de apertar aquele botão por causa da crise econômica. Dos escândalos na política. Da discussão infinita no WhatsApp da família. Do alerta de tiroteio. Da teimosia do filho para se aprontar pra escola. E até por causa das notícias ruins sobre intolerância e preconceito que tomam conta dos jornais, sites e redes sociais.
Mas, antes que você decida acionar o seu e sair desta mensagem, saiba que esta nova newsletter semanal do GLOBO quer ajudar você a ter uma vida melhor. Porque, além de publicar conteúdos sobre os problemas do país, também trazemos dicas importantes para o seu dia a dia. Reportagens fascinantes, entrevistas inspiradoras e sugestões de leitura, saúde e bem-estar.
É o caso do texto sobre o best seller “A sutil arte de ligar o foda-se”. O livro do blogueiro Mark Manson defende uma libertação da ideia tradicional de sucesso e a aceitação das frustrações como parte inevitável da vida. Não adianta fingir que não existe segunda... Ou, como diz a crítica de Nelson Vasconcelos, o melhor é ter consciência de aonde podemos chegar com nossas pernas curtas, sem alimentar ilusões nem invejar as largas passadas alheias.
Com seu "zen-budismo para manos", como definiu o americano New York Times, Manson já vendeu 180 mil exemplares no Brasil. E vem puxando uma fila de outros livros que tentam nos libertar da felicidade filtrada das redes sociais. A intenção é nos ajudar a lidar com o que somos – seres ordinários tentando escrever um texto bacaninha enquanto comemos brigadeiro numa chuvosa tarde de domingo.
Essas obras tentam nos lembrar que o que entendemos como fracasso é parte do aprendizado, e que aprendemos muito mais de nós com os erros – que exigem uma revisão de curso – do que com os acertos.
É com esse espírito de aprender que abrimos este espaço para, juntos, descobrirmos o que realmente importa para saber viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário