quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Salada de Ovos

 Eu confesso que tive uma fase em que eu não aguentava mais comer ovo. Cozido, mexido, frito, parecia tudo igual. Mas aí eu aprendi uma receita deliciosa de salada de ovos que mudou completamente o jogo e virou uma das minhas comidas preferidas, a ponto de fazê-la no café da manhã, no lanche da tarde e até no jantar.

Um dos detalhes que faz toda a diferença é ralar os ovos no ralo fino. Em vez de usar aqueles pedaços grandes e meio desajeitados, ao fazer desta forma, o ovo vira quase uma farofinha leve, com uma textura muito mais gostosa. Só isso já deixa a salada outra coisa.

Depois, vem outro truque que eleva a receita a outro nível: adicionar raspas e suco de limão siciliano. É quase impossível descrever como fica bom. Isso dá uma levantada absurda no sabor do preparo, deixando tudo mais fresco e aromático.

Na sequência, acrescento iogurte natural, um pouco de mostarda, ervas frescas picadas, sal, pimenta-do-reino moída na hora e um fio de azeite. Assim, em poucos minutos, tenho uma forma muito saborosa, equilibrada e nada enjoativa de comer meus ovos. Confira o passo a passo para fazer na sua casa também:

Receita de salada de ovo

Ingredientes

  • 8 ovos cozidos
  • Raspas e suco de 1/2 limão siciliano (ou a gosto)
  • 1/2 xícara de iogurte natural
  • 1 colher (chá) de mostarda
  • Ervas frescas a gosto (dill, salsinha e cebolinha),
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Comece ralando todos os ovos no ralo fino até virar uma espécie de farofa.
  2. Em uma tigela, coloque os ovos ralados e junte as raspas e o suco do limão siciliano.
  3. Em seguida, adicione o iogurte, a mostarda e as ervas picadas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem.
  4. Finalize com um fio de azeite e sirva no pão de sua preferência.
  5. Para ficar ainda mais gostoso e diferente, depois de servir a salada de ovo sobre um pedaço de pão rústico, cubra com uma fatia de mussarela e leve ao forno ou airfryer para dourar.


Flamengo pode contratar Vini Jr

 Vinícius Júnior tem sido uma das “novelas” mais longas do mercado de transferências, muito em razão da relação instável com o Real Madrid.

Nesta terça-feira, foi o próprio José Boto, diretor esportivo do Flamengo, quem “piscou o olho” para o atacante brasileiro, deixando um recado ao clube espanhol.

“O contrato dele está perto de acabar, ele me enviou um belo presente, uma camisa autografada. Só se pode lutar por esse tipo de jogador quando ele realmente quer vir”, começou dizendo José Boto, durante a apresentação de Lucas Paquetá como novo jogador do clube carioca.

“Depende mais do Vini do que de nós. A porta está sempre aberta para o Vini. O contrato dele está perto do fim, não teríamos de pagar nada ao Real Madrid”, garantiu o diretor esportivo do Flamengo.

José Boto também comentou a “novela” envolvendo a transferência de Lucas Paquetá para o Flamengo, assegurando que o negócio só foi possível graças à vontade do meio-campista.

“Sem o Paquetá, essa transferência teria sido impossível, independentemente do dinheiro que tivéssemos. Sem o desejo dele, sem tudo o que ele fez para estar aqui hoje, e sem a ajuda da equipe dele, isso não teria acontecido”, afirmou o dirigente rubro-negro.

“Isso mostra o quanto ele gosta do Flamengo, o quanto ele queria vestir essa camisa. Por esse valor, havia entre 10 e 15 clubes na Europa que poderiam tê-lo contratado”, completou.




Lula e Moraes recebem ordens de prisão

 

Um mandado de prisão contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do STF Alexandre de Moraes surgiu nos arquivos do Judiciário e chocou a todos.

Nesta quinta (5), a Polícia Civil da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Polícia Civil de Goiás, em atuação conjunta com o Núcleo de Segurança Institucional, deflagraram uma operação que cumpre mandados em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, como informa o Metrópoles.

O foco da análise são fraudes interestaduais que acertaram sistemas sensíveis do Judiciário, inclusive o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) e processos digitais do Projudi, ferramenta usada pelo Tribunal de Justiça. De acordo com as autoridades, os bandidos conseguiram botar registros fraudulentos que imitavam decisões judiciais, incluindo mandados de prisão falsos.

Entre eles, os criminosos ordenavam a prisão do Presidente Lula e do Ministro Moraes. O Conselho Nacional de Justiça detectou mudanças irregulares nos processos online, com a troca e substituição de dados de um mandado judicial legítimo por outro que mandava prender a dupla. Embora as fraudes tenham sido detectadas, os hackers responsáveis pelo crime não conseguiram terminar a emissão dos mandados falsos de prisão.

As fraudes foram capturadas pelos sistemas de segurança, o que possibilitou o bloqueio do esquema e o começo das investigações. Vale dizer que o mesmo já aconteceu recentemente, por ordem de Carla Zambelli, e o hacker inclusive está preso.