Software localiza notebooks roubados
Uma preocupação frequente de quem possui notebooks, principalmente dos usuários corporativos, é a perda ou roubo do equipamento — não somente pelo valor da máquina, mas pela importância do que pode estar armazenado nela.
Comenta a materia Gilson Birman em seu blog, www.gilsonbirmanblogspot.com.br
Focada nesse perfil de usuário, a empresa NotePolice, prestadora de serviços de localização e recuperação de notebooks e computadores roubados, acaba de lançar o software Notebook Guardian. Desenvolvido no Brasil, o programa possibilita que um computador roubado seja localizado assim que for conectada à internet.Se o cliente tem o Notebook Guardian e sua máquina é furtada, ele envia uma cópia do Boletim de Ocorrência à empresa NotePolice e, a partir desse momento, ela passa a ser responsável por obter ordem judicial e checar os dados da pessoa e do endereço onde estiver a máquina roubada, que será detectada assim que for conectada à internet.
Para contar com o Notebook Guardian, o cliente paga R$ 90 por ano.
Segundo a empresa, o serviço de segurança abrange todo o território nacional e garante que, caso a máquina roubada não seja recuperada em até 60 dias, o valor pago pelo cliente é devolvido.O programa foi desenvolvido em linguagem Delphi Assembly e, de acordo com a fabricante, trabalha de forma invisível.
Ele não pode ser desinstalado nem desativado e nenhum dispositivo físico é instalado na máquina do cliente.
Assim, o cliente não perde a garantia de fábrica do equipamento. Caso o cliente troque de máquina, o software poderá ser transferido para o equipamento novo.
O usuário recebe uma senha para acompanhar a localização da máquina pelo site da NotePolice.
Mas, embora o notebook possa ser localizado no mundo inteiro, a recuperação é feita apenas no território nacional. A NotePolici oferece, também, um telefone 0800 para suporte técnico e atendimento às dúvidas do cliente.
LEGAL VAMOS CHEGAR EM PRIMEIRO LUGAR NA CORIDA CONTRA OS FURTOS DE PRODUTO ELETRONICOS E PELA NET. O BRASIL ESTA SE TORNANDO UM MARCO CONTRA ESSES PROBLEMAS
ResponderExcluir