quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Duas Gotas Somente


Duas gotinhas não são suficientes para Leonora Rocha Lima. A designer de joias goiana gosta mesmo é de borrifar bastante seu perfume favorito no corpo, no pijama e até no travesseiro antes de se deitar. Para ela, que assina a água de colônia que leva seu nome, ir para a cama perfumada faz parte de um ritual. A Eau de Leonora, à base de lavanda e de almíscar, é bem leve. E foi, inclusive, pensada para ser usada após os banhos e antes de dormir.

— A lavanda é uma planta delicada e, ao mesmo tempo, rústica, de campos, ela gosta de sol. Tem uma brutalidade com delicadeza. Acalma, mas ao mesmo tempo te põe para cima, tonifica. Tantas qualidades a tornam elegante. Perfeita para o dia ou para a noite — afirma ela, que herdou da mãe o gosto pelos perfumes.

A mãe de Leonora, a artista plástica Regina Rocha Lima, produzia artesanalmente o “cheiro” da família. As essências eram compradas em São Paulo e passavam pelo menos um mês em garrafas de refrigerantes até chegarem no ponto.

— Essa lavanda era como uma segunda pele para nós. Até meu pai usava. Ela foi feita para ser leve, não incomodar. Agrada até quem não gosta de perfumes — diz Leonora, a caçula de três irmãs.

A fragrância começou a ser comercializada quando Leonora voltou de uma temporada de três anos em Paris e montou a Donachic, sua loja de bijuterias em Goiânia.

— Eu tirei o almíscar e fazia só a lavanda. Quando fechei a loja, muita gente continuou a me pedir o perfume. Até que, no fim de 2013, resolvi voltar a fazer o perfume na versão original.

Os 120 frascos esgotaram em 15 dias. Em meados do ano passado, Leonora lançou o Eau de Davi, em homenagem ao filho, hoje com 3 anos. Delicada e refrescante, a fragrância é unissex, com notas de lavanda, é claro, além de bergamota, cânfora, mimosa, sândalo, cedro e mel.

— Queria que o perfume refletisse o cheiro do Davi, que vivia se lambuzando de mel, mas que pudesse ser usado até por um senhor. Hoje, meu pai e meu marido usam — afirma Leonora, que costuma passar a colônia que leva seu nome no corpo e a Eau de Davi na roupa: — Principalmente nas de algodão, absorve muito bem



Nenhum comentário:

Postar um comentário