terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atacarejo - Supermercado de Bairro

 

Com as crises que atingiram o Brasil nos últimos 10 anos, incluindo a provocada pela Covid-19, as grandes redes de supermercados do país estão mudando suas estratégias para crescer num cenário de retomada lenta da economia. Entre as apostas para expansão estão os atacarejos e os mercados de bairros.

 

Os atacarejos atraem os consumidores pelos descontos nas compras

Já os mercados de bairro são relevantes pela conveniência e ganharam mais evidência durante a pandemia

Segundo Jorge Faiçal, CEO do GPA, a saída do segmento de hipermercado vai intensificar o foco e aceleração da expansão dos negócios de maior rentabilidade da companhia "por meio dos segmentos premium e de proximidade", por meio das bandeiras Pão de Açúcar, Minuto e Mercado Extra.

 

"O atacarejo é um modelo mais antigo de comércio que ganhou força na última década, enquanto o mercado de bairro é mais novo e se popularizou com a pandemia", explicou ele.

 

Na quinta-feira (14), por exemplo, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) fechou a venda de 71 pontos comerciais da bandeira Extra Hiper para o Assaí e anunciou que deixará de operar com o modelo de hipermercado no Brasil.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário