terça-feira, 2 de outubro de 2012
Rio Oil & Gas fez História
O presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca, considerou a Rio Oil & Gas, encerrada no último dia 20 de setembro, no Riocentro, como “histórica”. Segundo ele, o anúncio feito pelo governo, da realização de novas rodadas de licitação no ano que vem, mudou drasticamente o ânimo dos participantes. “Na abertura, a sensação era que a indústria estava voando e o anúncio do piloto era ‘senhores tripulantes, preparados para o pouso’. E o sentimento agora é de ‘portas em automático, vamos decolar’”, disse ele na solenidade final do evento.
Segundo o presidente do IBP, a indústria de petróleo e gás “está pronta para dar a resposta” ao novo impulso dado ao setor com o anúncio da realização da 11ª Rodada, em maio, e da primeira Rodada do Pré-Sal, em novembro de 2013. “Ainda que a realização dependa do equacionamento da questão dos royalties, o anúncio mostra o reconhecimento e o alinhamento do governo com as necessidades do setor”, disse.
De Luca fez o seu pronunciamento logo após palestra da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na qual ela alertou os empresários de que não vai tolerar atrasos nas obras contratadas. “O momento é muito importante e a indústria está sim pronta para dar sua resposta”, frisou o presidente do IBP.
De acordo com João Carlos de Luca, a 16ª edição da Rio Oil & Gas foi “a melhor em 30 anos”, com a realização de quatro plenárias e 24 painéis e apresentação de 586 trabalhos técnicos de 25 países, sendo que a conferência contou com 4.250 congressistas . A feira registrou 1.300 expositores de 27 países, enquanto o programa Profissional do Futuro, voltado para jovens estudantes, contou com o número recorde de 2.300 participantes. O executivo destacou, ainda, os números da Rodada de Negócios da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), que gerou R$ 152,8 milhões em negócios.
O presidente do IBP lembrou que, no próximo ano, o Brasil será sede da Offshore Technology Conference (OTC), evento internacional do setor de petróleo que, pela primeira vez, será realizado fora de Houston e é composto de conferências técnicas e uma feira. Em 2014, o setor contará com a 17ª edição da Rio Oil & Gas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário