segunda-feira, 2 de março de 2015

Filho do Schumacher

Filho do heptacampeão da Fórmula-1 Michael Schumacher, Mick Schumacher está confirmando a máxima de que "filho de peixe peixinho é". Aos 15 anos, ele vai estrear na Fórmula-4 ADAC nesta temporada. O alemão - que adotou o nome Mick Jr. ou Mick Betsch (sobrenome da mãe, Corinna) no kart para fugir do assédio por causa do sobrenome famoso - correrá pela holandesa Van Amersfoort Racing. O campeonato da Fórmula-4 começa em abril, no circuito alemão de Oschersleben.
Apesar de estrear em 2015, a equipe tem tradição de formar jovens pilotos, entre eles, holandeses que chegaram à categoria máxima do automobilismo, como Max e Jos Verstappen, Christijan Albers e Giedo van der Garde.
- Nos últimos anos, tornou-se uma tradição oferecer um teste em nosso simulador ao vice-campeão do campeonato de kart júnior da Alemanha - explicou o chefe da equipe, Frits van Amersfoort. - Mick passou um dia inteiro em nosso simulador. Depois o avaliamos em um teste em Valência (Espanha) e chegamos a um acordo para competirmos juntos."
Em 2014, Mick foi vice-campeão europeu e vice-campeão mundial de kart, na categoria KF Junior. Em ambos os campeonatos, ele perdeu o título para o britânico Enaam Ahmed.
- Não é porque o teu pai foi o melhor que eu também serei - comentou o jovem piloto.
Enquanto Mick começa sua carreira nas pistas, seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher, segue em recuperação do grave acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013. Ele continua em casa, na cidade suíça de Gland. As notícias sobre seu estado de saúde são raras. A última vez que Sabine Kehm, assessora do ex-piloto, falou foi no fim de dezembro de 2014, quando repetiu que Schumacher está travando uma batalha muito dura e o processo de reabilitação será longo e lento. O alemão completou 46 anos no dia 3 de janeiro.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário